segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ociosidade


      Tava numa fossa lascada, tipo umas nove da noite quando caiu uma angústia repentina. Parecia que aqueles minutos não findavam. Passei o café, estava fraco como gosto. A janta também, até que tava boa e após encher o bucho o cigarro é de lei. Assim fui recobrando o sabor das coisas. O silêncio por esses lados do subúrbio intensificava ainda mais a solidão. lembrei de ouvir Spice Girls, uma febre da minha adolescência tardia. Pois voltei no tempo e esqueci qualquer angústia sentida! Fiz a Macabéa moderna e arremedei as Spice, mesmo sendo branco me senti a Mel B, minha preferida, mesmo sabendo que a Mel C é que tem os vocais mais potentes. Os anos 90 foram demais. Quando tocou a faixa 2 become 1 quase fui as lágrimas, a sensível! Deve ser o signo, gêmeos com ascendente em gêmeos com a lua na puta que o pariu e a cor preferida é rosa como a Pepa Pig. Pois é dessa forma idiota que retomo a sanidade. Só depois de descambar em bobagens, disparates contra sí mesmo é que me acho. Pois como não sei me reinventar para os outros, no dia a dia das mediocridades necessárias, agora me livro de qualquer máscara. Mas quase esqueço, que é meu mantra que me mantem em sã consciência de minhas bestialidades. Não sei o que seria de mim sem ele, posto que é meu vínculo com a própria Vida, que é impossível de entendê-la em sua profundidade. As Spice bradam: Spice up your life! Sim é isso mesmo que vou fazer. Nada de remoer fossa nenhuma, que a gente tem é que acordar pra vida! Amanhã mesmo vai ser quase tudo diferente, as intensidades nunca se equivalem. A pia me espera cheia de panelas pra ariar. Vou pôr Spice Girls pra não sucumbir a preguiça que me toma.




Um comentário: