domingo, 17 de abril de 2011

             Sobre a virada cultural

Há sete anos a cidade de São Paulo oferece um grande evento que toma conta das ruas do centro e também de outros lugares como as unidades do Sesc: a Virada cultural,que tem início às 18:00 do sábado e vai até às 18:00 de domingo.Durante esse tempo milhares de pessoas,na maioria jovens afoitos por festas,farras viram a noite curtindo as várias atrações que participam desse super evento. Música,dança,teatro,cinema e outras manifestações artísticas fazem parte do calendário da virada,que já virou marca registrada da nossa efervescente  São Paulo.
O importante desse evento é colocar os jovens em contato com o que temos de melhor em termos de cultura,de arte. Como em todas as outras edições da virada,importantes artistas participam,levando a sua arte a pessoas que ainda não tinham contato até então. Pois a mídia mais utilizada(televisão)geralmente não prima pelo conteúdo e apresenta atrações que em termos de "arte" não possui nenhuma,são vazias. E olha que há uma grande constelação de artistas aqui,muitos só são reconhecidos no exterior. Culpa da globalização? Mas muitos de nós ouvimos mais música na língua inglesa do que músicas cantadas no nosso idioma. Culpa das mídias que nos empurra a Lady Gaga ou o Justin Bieber?
Legal também é que na virada sempre temos a oportunidade de assistir aquele artista que há anos figura entre os melhores,como também conhecemos quem está começando agora. E olha que a safra de novas cantoras é fantástica. Sublimes,afinadas,talentosas...enfim são tantos adjetivos que só ouvindo para melhor descrevê-las. Falo de Tiê,Ceu,Mariana Aydar,Roberta Sá,entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário