sábado, 9 de abril de 2011

           O significado da ausência

O que mais doía não era o fim de uma relação,mas como ocorreu. Não teve um fim explícito,verbal. O que leva-me a crê que de nada valeu as belas frases "eu te adoro" "tou com saudade". Sim foram ditas e pareciam ser sinceras. Mas como explicar então a efemeridade das mesmas frases?Ou os sentimentos(dependendo de quem se ama) também são efêmeros? Ou seria medo? O fato é que o silêncio trouxe a tona o fim nada feliz para mim. Eu que estava cheio de espectativas,sorria ao vento,fumava menos até.
Mas meu entrestecimento não durou mais que duas semanas. Chega! Pois a vida não é esse imediatismo que vivemos? Essa urgência de ultrapassar que nem ver os dias passarem? Tratei de me recompor.tenho que trabalhar,estudar, plantar sementes para o futuro. E ficar chorando as pitangas pra quem se quer desejou um" espero que você encontre alguem legal que te mereça." ? Não. Não foi nada justo. Eu merecia alguma justificativa. Mas em tempos em que busca-se sempre o novo,o perfeito o multi-uso o velho logo é jogado fora. Jamais vou acreditar em um " te adoro" tenho saudade".
Sou de poucas palavras.Mas o que penso falo. O que sinto transpareço. O que sei, que é pouco ou quase nada ponho em prática. E a ausência que que senti só me fez refletir que não adianta buscar o amor fora de nós mesmos. Por mais que se dê atenção,carinho...não é garantia que se receba o mesmo em troca.

Um comentário:

  1. Olá, Du!

    Muito bons seus comentários sobre o Império do Efêmero, livro que está tirando muito sono da gente da Universidade.
    Quanto o post sobre a ausência, realmente é um período difícil, em que temos que nos encontrar, refletir sobre nós mesmos, no que acertamos e no que erramos e seguir em frente, por mais vazia que seja esta expressão diante dos acontecimentos. Mas é isso aí, não adianta lamentar mesmo...
    Um grande abraço!
    Wesley
    http://wesleyescritosebesteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir