domingo, 3 de abril de 2011

   Escritores da liberdade

Muitos já devem conhecer esse filme que nos passa uma verdadeira lição de luta e perseverança. Estrelado por Hillary Swank o filme nos conta a história da professora Erin Gruwell que começa na profissão tentando lecionar para uma turma repleta de problemas inter-raciais que vivem a margem da sociedade num bairro pobre de Los Angeles,muitos dos alunos pertecem a gangues.
Logo nas primeiras aulas a professora é totalmente ignorada pelos alunos.Eles a provocam,arrumam confusão na sala deixando-na totalmente perplexa. Quando ela procura a direção do colégio também a ignoram,para eles pouco importa o futuro desses alunos e a situação de tensão em que eles vivem. Ao invés de tentar reverter a situação desse alunos a escola os culpa por a instituição não ter mais o prestígio de outrora.
Eis então que Erin decide aplicar um método para conseguir ganhar a confiança da turma: Ela lembra-os de acontecimentos que marcaram a história como o holocausto. E também mostrando que conhece a realidade desses alunos através da música que eles ouvem analisando o que as letras dessas canções passa para eles. E fugindo as regras da escola que não a ajuda em nada ela os presenteia com diários incubindo-lhes que escrevam suas esperiências,seus medos o que quiserem.Erin cita o famoso Diário de Anne Frank.
Com muita dedicação e até abrindo mão da vida pessoal,Erin consegue com que eles deixem de pertencer as gangues e passem perceber que todos eles têm um futuro sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário