sexta-feira, 22 de abril de 2011

      Eram os deuses astronautas?

Será que estamos sós no universo? Será que há vida inteligente fora da terra? Essas e outras dúvidas impulsionaram o jornalista Erich Von Daniken a procurar em várias partes do mundo evidências de que os extra-terrestres vieram à terra e fizeram contato com as primeiras criaturas humanas,essas por sua vez,antecedem o homo-sapiens.
Um dos objetos de pesquisas de Daniken são escritos antigos como os do poema épico indiano,o Mahabharata,cujo poema relata que os deuses possuiam objetos voadores chamados vimanas. Também os livros tibetanos Tantjua e Kantjua mencionam máquinas voadoras pré-históricas. Além de naves esses textos também falam de armas pavorosas usadas pelos deuses. Ressalta-se que são textos milenares,escritos em sânscrito e apenas uma parte foi traduzida. E na própria Bíblia Sagrada ,Daniken observou trechos que mencionam objetos voadores comandados por seres estranhos,passagens essas encontradas nos apócrifos de Abraão e de Moisés. E também no livro dos Reis relata a ascenção de Elias,que foi levado numa carroça de fogo que veio do céu para uma viagem e quando retornou estava maravilhado e cheio de sabedoria.
Evidências mais instigantes ainda são os inúmeros monumentos. As pirâmides do Egito,por exemplo. Como explicar sua edificação? Há algum tempo,acreditava-se que foram construída por milhares de escravos. Mas como eles conseguiriam construir se na época não havia equipamentos para erguer os blocos de 2 toneladas e meia? As pirâmides constituem o maior mistério da humanidade. Próximo as pirâmides encontra-se a Esfinge,símbolo de tudo que é enigmático,com seus 20 metros de altura e 73 metros de comprimento.
Em todos os continentes há vestígios que reforçam a tese de Daniken. Em Val Camonica na Itália há pinturas rupestres que mostram homens revestidos em trajes especiais com as cabeças cobertas por capacetes,inexistentes na época. Em uma expedição russa também foi encontrada uma pintura retratando um ser com um enorme capacete. O fato curioso dessas várias pinturas é a obsessão por figuras que assemelham-se a um astronauta. Seriam uma representação dos deuses?
Seria ignorância do homem não olhar pra trás e questionar sobre todos esses indícios? Percebe-se que os seres que construiram as pirâmides,a esfinge eram tão inteligentes quanto o homem moderno que levou séculos pra fazer descobertas que os "antigos" já sabiam.Como o n pi,encontrado se dividirmos a circunferência da pirâmide pelo dobro da sua altura. Intrigante também é o mapa de Piri Reis,encontrado no começo do século XVIII em Istambul,onde vê-se com perfeição as Américas e o Oeste da África e também percebe-se a região Antártica,que jaz há milênios sob espessa camada de gelo e só 305 anos depois foi oficialmente descoberta.
Apesar de crê que tais evidências são provas de que os extra-terrestres vieram ao nosso planeta e eram tido pelos "terráqueos" como deuses,Daniken não discorda da Bíblia sagrada. Ele acredita no poder supremo de Deus,mas interpreta algumas passagens bíblicas diferente daqueles que se baseiam no conhecimento teológico para explicar a vida. Daniken vai além da religião e da arqueologia para explicar esses fatos outrora não eram questionados com tamanha precisão,pois as explicações acerca de tais enigmas como as pirâmides,baseavam-se no conhecimento empírico e teológico.

Um comentário:

  1. Muito bom, gostei pra caramba dessa resenha simples do ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
    Legal mesmo.

    ResponderExcluir