sábado, 17 de outubro de 2015

Ânsia

      Joguei fora o cigarro, ainda pela metade, o amargor intensificou o momento de tal forma que implorei que a lágrima rolasse. Os segundos tornam-se infinitos nessas ocasiões, mas a vida é infinita diz à crença que abraço. Tento ao menos, envolto em mantras e constantes reflexões.  Logo acendi outro cigarro, lembrando que outrora xingava em pensamento quem emporcalhava as calçadas com as bitucas. E aqui estou, na sacada me sentindo a G. H. sem valise, sem nada em que pensar, sentindo - me à margem de tudo, sem nenhuma identificação com nada, nem ninguém. Não, não a vida não é só isso, tudo tão previsível e a minha eterna culpa em não se permitir juntar-se a todos, a me despersonalizar. Mas, quem sou? Que raio de personalidade, quando o que importa, ao que parece é sobreviver perante uma cruel incerteza?

       O fardo da sensação de coisas pendentes, o silêncio que consente, mas não apaga a decepção.  Acentua, prolonga a mágoa, a desilusão. E o que conforta é a contenção, não tumultuar o que quer que seja. Parece-me, que muita ignorância paira sobre mim, meu maior mal, a inflexibilidade. Sabendo-se do infinito, deixo fluir sem pensar a longo prazo. Mas a sensação de tempo perdido me aniquila, seja na chance perdida, a promoção que não peguei, o olhar que não correspondi... tudo me é sufocante. Ninguém merece esses instantes intoleráveis. Tudo incomoda, a conversa dos outros, o barulho dos carros, o vento... , e anseio pelo estalo em que passa o tormento, um bom livro pra reler, ou um não lido, tantas coisas pra se descobrir... o  dócil bichinho de estimação, uma música de Florence and The Machine e mais uma da dezenas coisas que complementam o nosso vazio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário