sábado, 23 de julho de 2011

O adeus a uma diva do soul

       O mundo hoje perde uma das artistas mais polêmicas dos últimos anos: a cantora inglesa Amy Winehouse. Ainda não se sabe as causas de sua morte,mas as suspeitas é que tenha sido por overdose de drogas.Problema que levou Amy a clínicas de reabilitação várias vezes,por isso a notícia de sua morte,caso seja confirmada a hipótese de overdose,não surpreenda a ninguém.
       O talento de Amy era incontestável.Sua voz rouca,seu soul envolvente e até um certo carisma,entre outros adjetivos dignos de uma estrela,que agora brilha somente no coração daqueles que sentirão saudades de uma artista que soube transpor inúmeras emoções ao dar vida a canções tão marcantes. Sua vida,sua carreira fora bruscamente interrompida,mas seu legado é inestimável. Apesar de Amy ter lançado só dois álbuns:Frank e Back to black.Esse último que a alçou ao estrelato.Com ele Amy foi a vencedora do Grammy 2008,com cinco prêmios. Um terceiro álbum estava a caminho,mas devido ao problema de Amy com as drogas não chegara ao resultado esperado pela gravadora.
       O Brasil teve a oportunidade de conhecer o talento de Amy no começo deste ano.Suas apresentações não foram muito satisfatórias,Amy cantava com certo desinteresse,o que é peculiar em suas apresentações.Era o que se esperava de alguém com uma vida desregrada como Amy,que assim como outros ícones como Janis Joplin e Jim Morrisson morreram aos 27 anos.
        É lamentável a perda de um talento em tão curta vida. Que Amy agora encontre a luz que ela não encontrara aqui. E ao lembrar os vídeos das músicas de seu primeiro álbum me vem um certo penar.Amy era tão radiante,sorria.Irradiava vida. Tudo poderia ser diferente,não fosse as mazelas que atormentam pessoas com tamanha vulnerabilidade como Amy.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário