quarta-feira, 20 de julho de 2011

O dia do amigo

      Eu não sabia que nesse dia 20 de julho comemorava-se o dia do amigo,quando fui surpreendido pelas saudações de uma amiga. E claro fiquei sensibilizado pela ocasião,pois é inegável não reconhecermos o valor de uma amizade por mais individualistas que possamos parecer.Muitas vezes a competitividade dos nossos tempos nos faz pensar que não existe amizade verdadeira,que as oportunidades de felicidades são egoístas,como cantava o Grande poeta Cazuza. Mas basta fazermos uso do bom senso para enxergarmos a capacidade de nutrir sentimentos bons e não fazer julgamentos dos outros,pois todos temos falhas que algumas vezes afloram e provocam desarmonia.
      Embora esse dia seja comemorado aqui em outras datas,a idéia de instituir nesse dia 20 de julho foi de um professor argentino chamado Enrique Ernesto Febbraro,que justificou-se com o argumento de que após o homem ter pisado na lua no dia 20 de julho de 1969,estavam rompidas todas as fronteiras no relacionamentos entre as nações independente de religião,ideologia ou raça. O que de fato faz todo sentido,somando-se as inúmeras conquistas que vieram no decorrer das décadas. Ou seja de lá pra cá,com o fenômeno da globalização ,surgiram inúmeras ferramentas tecnológicas que aproximaram os povos de várias nações.Embora essas conquistas visassem a busca de poder,de ambição ou de conhecimento mesmo,muitas coisas favoreceram o relacionamento afetivo entre as pessoas,hoje temos facebook,twiter,orkut etc.
      O verdadeiro  sentimento de amizade nos faz mais humanos,pois reconhecemo-nos no outro, dividimos nossas alegrias,demonstramos nosso carinho e semeamos a cordialidade. E é praticamente impossível viver de maneira harmoniosa sem alguém pra nos alegrar e dar conforto nas horas difíceis.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário