segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inesperados programas de domingo

        Eu estava saindo para visitar uns parentes,quando recebi um convite de um amigo para ir ao último dia do Festival de inverno de Paranapiacaba.Para quem não conhece Paranapiacaba é um distrito de Santo André (SP),que tem um grande valor histórico devido a construção de uma estrada de ferro para transportar grãos do interior do estado para o porto de Santos no século XIX,o que posteriormente formou a Vila de Paranapiacaba que até hoje mantém os ares daquela época nas construções que estão preservadas.
        E eu que adoro música boa.De graça ainda! Esqueci os parentes,encontrei meu amigo e pegamos o trem rumo a periferia. Nada lembra mais perifa do que o trem. Fui imaginando os grandes festivais como o Glastonbury ou o  Rock in Rio,mas sabia lógico que aquele festival em nada lembraria uma coisa dessas.Era só a emoção por ter ido a um lugar tão tão distante.
        O show a que assistimos foi da cantora Rita Ribeiro que apresentou muito bem o seu Tecnomacumba.Com mais de uma hora de atraso para o aborrecimento dos presentes que logo mandavam as pérolas: "Toca Raul"! "Rita cadê você eu...(coisa mais brega!). Teve até quem lembrou a saudosa Amy. "PQP! a Amy que dava essas mancadas atrasar tanto! E a mente maliciosa das pessoas não dava trégua: Ela deve tá é se amassando com alguém ou fazendo um despacho! Ave!!
         Mas,após tanta especulação devido ao atraso,o que é comum na ocasião,eis que finalmente começou o show. Rita entra fazendo uma saudação aos seus orixás e todo o show permeia esse universo ao qual sou leigo,entretanto reconheço um bom espetáculo,pois retrata uma rica cultura do nosso povo,que é mal vista por alguns que julgam as coisas sem conhecê-las. Ah e ponto também para a simpatia de Rita,que não só cantou,mas contagiou a todos com uma energia irradiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário