domingo, 17 de julho de 2011

Sonhos roubados

      Este é mais um filme que aborda o cotidiano das favelas cariocas.Tema demasiadamente explorado pelo cinema nacional.Talvez seja esse o motivo pelo qual muitos torcem o nariz para o cinema brasileiro. Salvo algumas comédias como Divã ou De pernas pro ar ou as recentes produções espíritas como Nosso lar,o restante de filme que faz sucesso aqui é só sobre o perigo das favelas. Quando assisti Tropa de elite 2 fiquei perplexo! Sei que a realidade é até pior que o mostrado no filme,mas é tanto tiro,tanta corrupção que saí da sala atônito e perguntei-me:Por que eu paguei pra assistir isso? Odeio filmes de ação,de terror. E todo mundo sabe que o filme foi recorde de bilheteria.
     Bem,mas falando de "Sonhos roubados",até que é m filme interessante. O foco é a dramática história de três amigas adolescentes,cada uma com uma realidade desoladora. É mostrado o dia a dia das "comunidades" sob a visão feminina das personagens que vivem em meio ao tráfico e a falta de oportunidades que assola as favelas. Jéssica vivida por Nanda Costa,é a mais velha e com jeito de durona,prostitui-se sem problemas para sustentar sua filha e ter seus bens de consumo, acaba se envolvendo com um presidiário,vivido por MV Bill. Sabrina(Amanda Diniz)após ceder um lanche da lanchonete em que trabalha a uma criança,é humilhada pelo patrão e resolve pedir as contas. Caindo posteriormente na prostituição. Daiane(Kika Farias)é explorada sexualmente pelo tio que a criou e, assim como as outras garotas tem seus sonhos comuns a toda adolescente roubados.
     Apesar dos infortúnios pelos quais passam elas não deixam de sonhar com uma vida melhor. De se divertirem. Trata-se de um filme que retrata o morro sob uma perspectiva feminina. Da garota que torna-se mãe e passa a pensar com mais humanidade,por mais difícil que sejam as provações. Virá uma nova geração que não merece passar pelos mesmos desamparos que seus genitores passaram. É um filme que vale a pena ser assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário