sábado, 7 de março de 2015

Madonnólogo



A estrela em performance de Living for love


        Amanhã comemora-se o dia internacional da mulher. Não por acaso, as pessoas com quais me dou melhor são mulheres. As artistas que mais admiro são mulheres, o amor mais verdadeiro é o de uma mãe e amo a minha. Bem, isso é mero pretexto pra falar de uma pequena grande mulher a qual acompanho sua carreira há muito tempo: Madonna, uma personalidade que admiro em demasia pela sua garra e criatividade, que só aqueles que conhecem sua extensa obra devem entender esse sentimento.
        O que mais me fascina em Madonna não é sua música, óbvio que isso é a expressão máxima de seu talento, o que mais admiro é a sua fome de vida e sucesso, sua garra  desafiadora. Seu perfeccionismo. Sua capacidade de superação, agora mais que conhecida depois do "glamoroso" tombo no Brit awards desse ano. Muito irônico isso, justo com a apresentação mais aguardada desse evento, que fechou com chave de ouro apesar da videocassetada imperial. As apresentações posteriores comprovam seu espírito de superação. Madonna possui mesmo um "rebel heart" que ultrapassa qualquer ameaça a derrocada do seu trono. Aliás, isso é inconcebível. Só haverá uma Madonna e certamente ainda veremos muitas performances suas. 
        Se estou taciturno, ponho Music ou Ray of light e parece-me que sai desse plano e aterrissei em órbitas contemplativas e extra-sensoriais. Um êxtase absurdo me invade... então adoro (Opa, Clarice, não é sua vez) É bem louco o negócio... e as músicas novas então? Rebel heart é uma explosão de pop music pra ninguém botar defeito. E Madonna acertou em cheio na escolha dos singles. Pra melhorar, claro que os djs vão fazer sua parte. Tou até me vendo nas baladas uhuuuu!! E o que são os braços coreografados de Living for love? Não bastasse a música já ser fodassa, o clipe é impecável com direito a frase de Nietzsche no fim. Madonna confirma que sabe aliar filosofia e tecnologia em prol de seu sucesso. Eis uma característica inata de Madonna, além de está na vanguarda do pop moderno, ela consegue também beber na fonte do que é tendência, como as parcerias com produtores do momento como o Dj e produtor Avicci. Sempre se reinventando, tal qual sua tour de 2004 Reinvention tour, uma das minhas favoritas, talvez por Madonna ter filmado os bastidores na qual demonstra sua face além-palco, dando lugar a Madonna mãe e esposa, na época, ela era casada com o lindão Guy Ritche. 
          E já que nesse ano ouviremos falar muito de Madonna, já vou tratar de encher o cofrinho pra quando a Rebel heart tour aterrisar por aqui.Ai ai, se bem que nesse tempo de vacas magras vai ser difícil juntar alguma coisa... que importa perder um show onde mal se vê o palco? Ainda mais que sou baixinho e é difícil ver direito com as gays altas na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário