sábado, 10 de agosto de 2013

Ao som de "Love spent"


            

          Há pessoas que deixam sua marca no mundo. Seja na ciência, na política, nas artes etc. O fato é que alguns conseguem apesar de meros mortais, impor sua imagem e conseguir admiração em imensas proporções. Uma dessas personalidades, é a cantora Madonna. O mundo dos espetáculos musicais não foi mais o mesmo depois que Madonna Ciccone surgiu no começo dos anos oitenta.
          Com um pé nas pistas de dança e outro nas FMs, Madonna já veio dizendo a que veio. Músicas dançantes são sua especialidade, embora suas baladas sejam ternas e evocam o lado sensível dessa poderosa leonina que no próximo dia 16 completará 55 anos. E o que essas três décadas acumulam são feitos artísticos de grande relevância: 12 álbuns de estúdios; 9 coletâneas e 3 trilhas sonoras de filmes estrelados pela própria Madonna. Sem falar nas faixas que não entraram nos álbuns e nas participações com outros artistas. Alguns de seus álbuns, alcançaram enorme sucesso de público e de crítica como o fenomenal Like a prayer de 1989 e o genuíno Ray of light de 1998. Outro álbum que provocou um furor com direito a colant roxo e cabelo à la Farrah Fahcett, foi Confessions on a dance floor de 2005.
         O lugar onde Madonna mostra pleno domínio é o palco. É lá que madonna desponta. Seja no seu trono de rainha ou num globo de espelhos indo ao encontro de corações afoitos, diante da musa do entretenimento, super produzida graças a uma dura disciplina de exercícios e um make up poderoso que dá banho em muita ninfeta por aí. There's only one Queen, and that's Madonna... Bitch! Já professou Nicki Minaj. Quem vai duvidar? Madonna é acima de tudo a personificação da ousadia e da criatividade. Ela tem um instinto aguçado para descobrir de onde extrair potencial artístico. Seja de algo antigo ou de elementos modernos. E até onde ela irá? Só ela pra responder. Madonna sempre presenteará seus fãs com algo de sua inteligencia interpessoal. Mesmo que ela continue explorando os temas de sexo e religião (que gosto muito), ela ainda conseguirá tirar faíscas pra incendiar em performances esplêndidas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário