sábado, 14 de maio de 2011

Preconceito. Até quando?

A luta contra o preconceito no Brasil é algo que sempre existirá. Pois mal o Supremo Tribunal Federal decidiu que não há mais diferenças entre as relações estáveis de homossexuais e heterossexuais,dando aos homossexuais segurança jurídica em relação a direitos como herança e compartilhamento de planos de saúde,a comunidade GLBT já está sendo alvo de uma campanha absurda comandada pelo deputado carioca Jair Bolsonaro,que manifestou -se contra a decisão do STJ.
O deputado federal carioca mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende o direito dos gays e está distribuindo o material em residências e escolas estaduais. O argumento de Bolsonaro é o mesmo discurso retrógrado e ignorante de muitas pessoas que não conseguem enxergar a humanidade, mas só uma mísera parte dela. Não enxergam o amor,são pobres de espírito,pois limitam o ser humano a uma pequena particularidade que não define o caráter de uma pessoa:a orientação sexual. Isso mesmo, essa é a expressão correta,e não opção sexual,como tantos hipócritas costumam falar. Quem iria optar por ser algo que seu pai e sua mãe jamais esperassem que você fosse? Que dizer dos avós?! As pessoas insistem em preservar valores que não determinam a grandeza de um ser humano,apenas corresponde a uma tradição vista como a única maneira aceita de constituir uma família. Pior ainda é quando afirmam que gays não devem adotar uma criança,pois incentivariam a criança a também ser homossexual. Não usam o bom senso para compreender o ser humano e sua essência. Ninguém foi educado por métodos homossexuais,no entanto nas famílias machistas ou não nasce alguém com essa orientação.
Lentamente o brasileiro está abrindo os olhos e a mente para essa coisa mesquinha que é o preconceito. Os ataques aos gays na avenida paulista causaram muito descontentamento. Já há políticas voltadas para defender os direitos dos gays,inclusive que facilitam a adoção. Mas muita coisa ainda falta ser feita para evitar que mais gays sejam espancados covardemente ou vítimas de buyling nas escolas. E esse deputado deveria empenhar-se em fazer algo que valorize a sua classe política, como combater a corrupção por exemplo. O que por sinal nem de longe passa por uma mente tão primitiva como a do Sr. deputado Jair Bolssonaro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário