domingo, 29 de maio de 2011

O kit gay

     Depois de muita polêmica e rejeição por parte dos religiosos a presidenta Dilma Roussef resolveu suspender o projeto que visava diminuir a homofobia no Brasil,ou seja,o projeto do Kit gay. Não se fala em outra coisa ha várias semanas,tamanha é proporção que o assunto tomou. O que é óbvio Pois o que mais vemos em nosso país são escândalos.
    Mas o que mais me indignou foi o fato de elaborarem um kit gay. Como assim? O que tem nesse kit? Aqueles vídeos com historinhas de pessoas descobrindo sua sexualidade? Fala sério?!! Será que quem criou essa proposta tem realmente o intuito de diminuir a homofobia? Porque o resultado disso foi uma avalanche de críticas negativas, por todas as esferas da sociedade,não só por partes dos religiosos,mas, também muitos homossexuais como eu são contra esse método, que já no nome carrega um certo estigma.Ou seja,estereotipa os homossexuais.As pessoas fazem piadas."O que tem nesse kit? Uma peruca? Um Cd da Madonna? Ou mais atual,da Lady Gaga?
    Percebe-se que muitos homossexuais lutam pelos seus direitos. Criaram a Parada Gay,que hoje é vista não mais como uma luta e sim como uma festa. Alguns conseguiram ingressar na política como Jean Willians,deputado federal eleito no Rio de Janeiro que comprometeu-se a lutar pela causa LGBT. Entre outros que militam Brasil afora. Entretanto,diminuir o preconceito em um país com grande número de adeptos religiosos,principalmente com crescente aderência Evangélica é tarefa dificílima. E também pelo fato da educação deixar a desejar como vemos nas últimas pesquisas.
    Ao contrário do que a presidenta falou, lutar contra o preconceito é uma responsabilidade sosial SIM. E as pessoas devem ser ensinadas desde cedo a conviver com pessoas de orientação homossexual. As escolas devem aplicar métodos que conscientizem as pessoas a conviverem pacificamente,mas, de uma forma mais ponderada e não fazendo com que a comunidade gay seja motivo de piada. Desconfio seriamente se não era essa a intenção da criação desse kit...

Nenhum comentário:

Postar um comentário