terça-feira, 22 de setembro de 2015

Devaneios e paetês

Ele tinha um amigo que era tudo, ou melhor, queria ser tudo num tempo onde mal levantamos e logo vamos dormir com a sensação de que não cumprimos todas as obrigações.Seria carência? não,ele era um sonhador, mas com os olhos para a realidade mesmo. Então Luc era cabelereiro, maquiador,Dj de funk, diarista, designer gráfico e, sua face mais real,  seu verdadeiro talento: drag queen, atuando sob o alter ego: Luc Divine.
Caprichoso e cheio de manias (frescuras mesmo) Luc Divine ficava irreconhecível caracterizado. Em nada lembrava o mocinho de jeans e tênis que fazia as sobrancelhas das tiazinhas no salão Deusa da Penha. Casa de ferreiro, espeto de... kit de maquiagens, perucas da Vinte cinco de março, cosméticos da Mary key, fragrâncias da Victoria secrets... tá meu bem? a gente é pobre, da periferia ,mas nóis pode parcelar pra ter esses luxo. A casa de Luc mal cabia seu arsenal de montaria, digo os assessórios de beleza, em sua maioria, para o uso dele mesmo, ou dela, uma vez que o maior sonho de Luc era ser ninguém menos que a Madonna. Ele sequer pensara que uma Madonna só vem ao mundo a cada dois milênios, de acordo com o empirismo nosso de cada dia. Bem, ele (a) tinha esses devaneios vez em quando, o que não o impedia de ar-ra-sar quando se montava para performar diviníssima, como naquela festa baphonica em que ela ofuscara todos que lá estavam . As outras drags não sabiam se elogiavam ou atiravam-lhe o salto na cara de Luc, tamanho era o brilho e carão que ostentou na festa pós Gay Parade Piracuruca. Isso mesmo, além do mais ela se montou na terrinha, pois há tempos a cultura gay extrapolou o circuito Rio - São Paulo e como disse aquela gay da internet: Bicha bunita não se esconde.
Apesar do talento, a carreira de drag ainda não mostrou progressos para Luc, numa certa performance, para a qual ela ensaiara exaustivamente, um amigo seu ficara encarregado de filmar seu show. "Vai ser um arraso a filmagem" ela dizia. "Duda é inteligente." Uma pena Duda e as coisas práticas da vida não se darem bem. Preguiça pura, ele é uma pessoa totalmente contemplativa, absolutamente avessa à tecnologia, enfim, lunática só pode. Duda mal sabia segurar a câmera e só filmou os paises baixos de Luc. Por pouco Luc não desceu-lhe a mão na cara pálida de Duda que não era a Macabéa, mas seu rosto pedia tapa. Clarice deve está revirando-se do túmulo, ah loka. Para piorar de vez, Luc não fazia linha popular, logo perdia espaço para as drags bagaceiras que atraiam o aplauso dazamiga também da bagunça. Ainda bem que Luc não fora gongada nessa performance, bateu cabelo, fez espacate, carão, tudo ostentando mais purpurina que os enfeites da Avenida Paulista em fim de ano. Toda semana, pelo uma vez ela vai à Vinte cinco e não volta com menos de sete sacolas de ítens draguísticos, crendo que um dia, uma noite, o sucesso baterá na sua porta e ela será tão requisitada quanto a própria, presidenta? da nação. Sim, pois ele (a) leva muito a fundo os elementos e ideais do universo drag, tanto que seu sonho mais recente mesmo, é participar de um programa tipo o Ru Paul's Drag Race. Na versão tupiniquim. Óbvio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário