sábado, 6 de junho de 2015

Itinerários Tortos

      Pois que a fuga do meio é o que tem me definido ao longo dos anos. Quantas não foram as espectativas criadas diante de algo que incitei? Como algo que só provoca e na hora H cai fora. Aéreo sim, avoado talvez? A realidade me escapa, quantas vezes não fiz perguntas e me distraí na hora que me respondiam? E podiam (ainda podem) repetir infinitas vezes, não pego. Fiz perguntas evidenciando minha necessidade de pertencer, de renegar a verdade de que sou um estranho literalmente. E a cara que exponho emana um jogo de ternura e frieza.
      Tenho dado pra não ler o nome completo do ônibus e pegando um errado. E essa distração me martiriza pelo fato da perda de tempo. Tempo, o maior enigma. Tempo é dinheiro... que eu não tenho pra ficar por aí feito zumbi vagando e não andando em linha reta, objetivando prosperidade. Pois, vejo Terminal... e já acho que é o que me servirá. Daí já teve vezes que fui parar no extremo leste, na Praça do Forró que apesar do horário, não tinha forró nenhum. Outra vez, adentrei por uma feira de bolivianos, pela Viação Canela fui me embrenhando entre as mercadorias do Shopping Chão que fica próximo do Shopping Ponto, de ônibus.Um tormento só, pessoas passando com o carrinho de sacolas e fardos por cima de meus frágeis dedos, crianças esbarrando em mim entre a eufórica fantasia que lhes é  peculiar. Ao menos, perdido em lugares movimentados e com policiamento é um alívio.
      Mas o tempo que se perde por um descuido besta dá nos nervos! Pois fui parar logo no ponto em frente ao monumental Templo de Salomão em pleno sábado! Fiéis, mulheres crentes fervorosas que tinham ido adorar o Senhor! O Senhor  quem lhes dá o sentido da vida. Pois tá tudo lá na Bíblia. E lá o trânsito é um caos, por causa do Templo de Salomão e seus súditos. Eu, que não entendo nada de arquitetura, só vejo um templo gigante, bege, dourado, suntuoso... vejo por fora, pois não perdi nada lá dentro. E acho bonito mesmo é a Catedral da Sé que tem estilo gótico. E as igrejas de estilo Barroco são explendorosas pela riqueza ornamental com aquele monte de rococós e suas cores vivas. E não o bege/dourado do Templo do Edir Macedo digo, do Salomão. Pois ninguém merece ficar esperando ônibus logo em meio a crentaiada que fala mal dos viado. E eu sou meu amor Lindaaa! Polêmica! Para tudo, baixou a Luciana Gimenez em mim. Só porque viado não é de Deus, " Deus condena a prática homossexual mas ama seus filho" e bla´blá blá... é assim que as Servas de Deus da periferia falam. As crentes não são como eu que me distraio entre as coisas mais banais. Elas são de Deus, do Senhor. O senhor sabe de tudo tudo da vida de todo mundo. Por isso que vai um monte de gente pro templo de Salomão e pra Igreja Bola de Neve. Ai que tou fazendo o André Sant'Anna, ah loka!
     Nossa! Bastou maldizer os cristãos que eu esqueci como comecei esse projeto de texto. É que não achei o fio, o meio da meada. Sou um projeto errático a vida toda. E ao que parece, vai ser assim até minha fundição ao Universo nesse plano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário