domingo, 18 de janeiro de 2015

Malu Disparatada

Fabiana Karla e Ingrid Guimarães em cena do filme


      Com um certo desdém, fui assistir a comédia Loucas pra casar, o típico filme que lota as salas dos cinemas tupiniquins. Comédia nacional, todo mundo sabe o que esperar: personagens tresloucadas, palavrões a torto e a direito, inúmeras confusões, e claro, um elenco composto por celebridades Globais. 
      Ok. O filme vale o ingresso. O thrailer da comédia não entregou tudo. Enganou direitinho. Os disparates por quais a "louca pra casar", Malu passa, são intercalados pelos dramas enfrentados pela mesma: a doença da mãe, as decepções amorosas do passado, e claro: o medo de ficar solteirona. Todas as amigas de Malu, até as mais desprovidas de beleza, já subiram ao altar. No desenrolar da fita, vemos Malu e seu namorado, Samuel, bancando diversas fantasias eróticas, o que na verdade, significava uma busca insana de Malu em ser a mulher perfeita pra ele. Em atender a todos os desejos de Samuel, sendo da Santa à Puta. É ai que entram a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires), com um loiro megahair de dar inveja "nazinimiga", e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck) que sabe a Bíblia de trás pra frente, também sabe cozinhar, a esposa ideal, enfim, ambas são o contraponto de Malu que é uma secretária estabilizada e com mania de controle, sendo que pra sua felicidade ser completa, só faltava casar com Samuel. Lembrando que, o nome Malu, é composto pela primeira sílaba do nome das"outras", Lúcia e Maria. o que só fica claro nos minutos finais do filme, onde vemos de forma catártica, a real personalidade de Malu.
      Além da atuação competente de Ingrid Guimarães, que só pela feição exótica já provoca risos, o filme ainda trás uma Fabiana Karla, tentando se desvencilhar de seus personagens caricatos, aqui ela vive uma lésbica amiga de Malu, e claro, temos o galã Marcio Garcia mostrando que ainda está em ótima forma, para o delírio da mulherada. Outro fator positivo desse filme, é o drama da mãe de Malu, que perdera a sanidade após ser abandonada pelo marido, o que pode ajudar a entendermos  o "problema de Malu" e, também torna o enredo menos mirabolante. Torna-o, mais humanizado. Pra finalizar,  aposto que, como esse filme tá bombando nas bilheterias de todo o país, é bem provável que terá uma continuação, como sempre ocorre por aqui...veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário