terça-feira, 9 de agosto de 2011




        No próximo dia 16 a superstar Madonna completa 53 anos. E como sou um grande admirador desse grande ícone,resolvi rememorar nesse espaço alguns dos feitos que a alçaram a categoria de Rainha do pop.
       Seu primeiro álbum,intitulado Madonna,é lançado em 1983.Com músicas como everybody,holiday e burning up,Madonna mostra que fazer músicas pra dançar é o seu forte. A partir do seu segundo álbum Like a virgin,sua fama foi crescendo,devido ao seu visual ousado, suas provocantes performances para a época e lógico pelo fato de suas músicas cairem no gosto das pessoas do mundo inteiro,afinal não dar pra falar do som dos anos 80 sem lembrar de holiday ou like a virgin.Ainda nessa década,Madonna lança True Blue e Like a prayer.Com esse último Madonna consegue a ira da Igreja Catolica por beijar um "Jesus" negro no clip homônimo. Polêmicas a parte esse foi um dos seus melhores trabalhos tido pela crítica.
      Nos anos 90 Madonna vai mais longe ainda em suas polêmicas:No começo da década lança o livro Sex,com fotos suas nua;O filme Corpo em evidência,com fortes cenas de sexo e álbum Erotica. Some-se as provocantes cenas de masturbação em seus shows na performance de like a virgin."tudo em nome da integridade artística",foi o que ela disse na época. Em 1993,Madonna embarca em terras brasileiras,pela primeira vez para apresentar a turnê do álbum Erotica,com shows lotados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Após tantas polêmicas Madonna sossega um pouco e lança em 1994,Bedtime Stories,que trouxe os hits Take a bow e Secret.Em 1995 ela lança a coletânea Something to remember,só com baladas.
       Com certeza uma grande realização na vida de Madonna,foi a maternidade.Em 1996,ela concebe sua primogênita Lourdes Maria,,fruto de seu relacionamento com seu personal trainer Carlos Leon. A maternidade e outras transformações em sua vida resultaram no excelente Ray of light,onde ela apostou num som mais dramático(frosen)sem deixar de ser pop.
       Entre álbuns,turnês e até livros infantis,Madonna continua na ativa nesses anos 2.0..,Confessions on a dance floor de 2005,foi um álbum recordistas de vendas e apoio da crítica especializada. As tour se superam cada vez mais...E em pensar que a cada nova musa que surge a mídia logo aponta como possível sucessora
da Rainha do pop! Quantas não foram? Britney,Aguilera e agora a Lady Gaga e suas músicas toscas.
        Ser um ícone,é para poucos. Madonna,com seu talento,sua visão e poder de expressar-se por meio de sua arte é um exemplo de perseverança,de auto-afirmação,que não somente canta aos fãs,mas nos encoraja a  lutar pelos nossos ideais,a não temermos a sociedade preconceituosa e hipócrita.
                                                                                                  Express yourself!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário