Vivemos correndo contra o tempo para dar conta de nossas obrigações. Estresse no trabalho,no transito,fins de semana preenchidos pelos trabalhos da faculdade e pouquíssimo tempo para cuidar de nós mesmos,de alimentarmos nosso espírito com momentos de silêncio e observarmos os segundos esvaindo-se lentamente. Só mesmo com a chegada das férias podemos refletir nossas atitudes nesses tempos loucos onde cada segundo é preciosíssimo. Esse tempo que cobra cada vez mais agilidade para acompanharmos os passos da tecnologia,para nos prevenirmos da nova epidemia que surgiu,para prepararmos nosso bolso contra a próxima(velha)inflação,para vermos a nova bizarrice da Lady Gaga e sua música tosca e por aí vai-se a vida nesse mundo cão.
Finalmente as férias.Finalmente um tempinho para ler com calma,para curtir a família,apesar da minha está a quilômetros daqui. E a saudade é tanta que as vezes pergunto-me por que? Por que o destino encarrega de separar quem se quer estar perto,de nos dar essa visão que temos de mundo e de nós mesmos?
Mas enfim dúvidas quem não tem? Tenho bem mais a agradecer. E nessas férias lerei várias obras.Nem sei por qual começo. Clarice Lispector,Edgar Alan Poe,Camilo Castelo Branco com certeza lerei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário