sábado, 9 de março de 2013

                               Coração gelado

          Chorão morreu. Na tv, homenagens de fãs e artistas, próximos ou não, do falecido músico. A mãe de Chorão diz que há muito sensasionalismo. Será? As evidências apontam para uma overdose de cocaína. Assisto a tudo impassivelmente. Nem recordo de alguma vez ter ouvido, por vontade própria uma ou outra música do Charlie Brown jr. Mas reconheço que o Brasil perde artisticamente. Chorão compunha letras inspiradoras e as musicava com eficiência.
           Mas, não bastasse meu inexistente abalo perante esse fato, não contive uns risos maléficos quando um jornalista, ao noticiar sobre o velório do músico, cometeu sucessivas gafes. Ele disse "Cheirão" consertando logo em seguida.  Pra piorar ele noticiou: "o velório está "rolando", ao invés de ocorrendo. Em segundos, a gafe alastrou-se nas redes sociais. E aqui estou engrossando o coro. Tou me sentindo um Perez Hilton tupiniquim, ou melhor, Miniquim já que sou bem baixinho.
         O que todos já estão cansados de saber, é que o "barato" das drogas pode custar muito caro. Na verdade, esse valor pode ser incalculável, pois só quem tem consciência do que é viver sem artifícios, é que realmente vive. O " barato" pode ser calculado pelo próprio ser vivente, daí ele quem define o seu valor perante sí mesmo e ao mundo. Chorão escreveu frases que reconheciam o valor do ser humano, mas vivia longe de ser uma pessoa com atitudes sábias. Que realmente soubesse o valor de sua vida. O ser humano é uma contradição mesmo. Oh raça! Enxerga razões para a sua vida e as que não enxerga, atribui ao sobrenatural. Lógico. A droga levou  a vida de Chorão. Enquanto isso alguém entoa:

              "Decidi pensar em nós,
               vou te levar daqui,
               te levar daqui yeah
               vou te levar..."
 
           Por fim, espero que as pessoas anônimas ou famosas, reflitam sobre a droga de vida que elas levam. Antes que a droga leve suas vidas. Sem luto, sem lágrimas. Eu realmente não era fã do Chorão e sua Charlie Brown Jr.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário