quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo ,meu amor

          São Paulo desperta em mim sentimentos esplendorosos. Da sensação de liberdade por está entre milhares, à convivência com aqueles que me rodeiam no meu cotidiano. Sinto que aqui vejo uma síntese do mundo inteiro. Um imenso mosaico formado pela gigante população e o resultado das ações das mesmas refletido em diálogos, negócios, espetáculos, prevenções, descobertas e tudo que fazemos ou recebemos.
          Aqui sinto a vida que é um convite a usufruir o que há e o que teremos num futuro promissor. Gigante motor dessa nação. Ferramenta que sustenta e dar vigor aquele que enxerga as possibilidades que ela oferece. Possibilidades, que só mesmo uma cidade com tamanha potência pode permitir. Dignos daqueles que deram os primeiros impulsos na construção de tão importante metrópole. E dignos também são aqueles que zelam por São Paulo. E que zelem pela paz que ás vezes não temos aqui. Fato que acaba por ofuscar o brilho que habita, não o firmamento do céu paulistano, mas os nossos corações mesmo.
           São Paulo é essencialmente humana. É a cara daqueles que nela habitam. Então é quase impossível adjetivá-la, tamanha é a galeria étnica aqui. Bom mesmo, é que todos encontram seu lugar em algum canto de SP. Do centro a periferia. De noite e de dia. A energia sempre se faz presente, pois São Paulo não para. E nem pode. Aqui é sempre efeito manisfesto. E as estrelas daqui, assim como o mar, são o povo que se alimenta da seiva que brota do solo paulistano. Que saibamos regar nosso ambiente com atitudes prósperas e benéficas a essa terra esplêndida que é São Paulo. Nem mais bonita, nem mais feia: a melhor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário