quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais um ano...

        Entramos no ano novo. E que dele faremos um ótimo ano para persistir em busca dos nossos objetivos. Entregando-se a cada segundo, sereno e firme em nossos propósitos. Interagindo, visando o bem comum a todos, à vida. Sem as inquietações que insistem em declamar as profecias Maias ou todos aqueles que se julgam conhecedores da verdade que está escrita, redigida, sacramentada em algum lugar.
        É o momento que temos (especialmente quem ainda está de férias como eu), para refletir sobre as nossas ações. O que podemos melhorar. O que temos que deixar de lado. Enfim é hora de analisar nossa condição para podermos manter-se firme na busca pelo nosso ideal. Que na verdade é comum a todo ser humano. Apesar de alguns não enxergarem as verdadeiras necessidades que precisamos e acabam sucumbindo ao caminho da maldade. O que para a maioria das pessoas, principalmente as que vivem em grandes centros urbanos,é compreensível pois o ser humano é imperfeito e capaz de tudo. Inclusive de usar a força, o esforço, a dedicação para coisas prejudiciais a sociedade.
        Mas o que podemos fazer além de ter consciência acerca de tudo que o ser humano é capaz de transformar em fatos banais, é fazer a nossa parte visando a prosperidade, nossa e de todos que nos rodeiam. Basta plantar boas sementes que colheremos grãos saudáveis. Que saibamos fazer de 2012 um ano de total desenvolvimento. Buscando novas metas. Superando obstáculos e nos tornando seres humanos cada vez mais ricos em sabedoria e dignidade. O resultado, só poderá ser o melhor para vivermos bem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário