quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dezembro

     É chegamos em mais um dezembro. Mês de correria. De exaustão. principalmente para quem trabalha no comércio. As ruas ficam abarrotadas. É o último mês do ano, e como sentimos que o ano tá findando corremos para fazer o que não fizemos durante o ano todo. É  preciso aproveitar a época de vendas, usar o 13° salário. Afinal é natal. e o que você fez? A cidade é só luzes. Reluzentes assim como a mais linda constelação. As férias estão aí. É hora de confraternização nas empresas. Esquecer as brigas durante o ano. Afinal o ser humano é assim mesmo né? E além do mais, antes conseguir conviver brigando, que cair fora. Muitas vezes não enfrentar a própria espécie é covardia. Então...
    Ah! mas as casas e apartamentos enfeitados para o natal! Que rutilâncias! me faz esquecer toda a minha rabujentice. Nossa como ficou feio substantivar esse meu adjetivo! talvez porque sou rabujento o tempo todo, então... Oh espíritos errantes sobre a terra! Dizia castro Alves. Já é tempo de repensar nossas ações fazendo planos para o ano que vem. Claro que vamos prometer não cometer os mesmos erros. Nos alimentar melhor. muitos fumantes vão prometer parar. E claro estudar mais. Eu avacalhei nesse semestre. Ai,Xô preguiça do inferno!
     Mas afinal é natal, época de presentear e ser presenteado. Eu já me presenteei até onde pude. Reabasteci meu acervo de cds e minha biblioteca. O impulso de gastar. Ah,mas ainda falta a roupa do natal. Depois vem o pesinho na consciência. Mas nessa época pode. Um amigo recomendou que eu lesse Nietzsche. Assim o farei. Ele foi tão sincero quando tentou me decifrar o que é tão fácil. tão transparente eu sou. Digo não sei disfarçar nada. Sou quase um crianção encostando na casa dos trinta. Ai,ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário