domingo, 23 de outubro de 2011

Falar não basta: Mudar,melhorar

          Volta e meia,principalmente quando fico desapontado com algo que me aflinge,falo pra mim mesmo que é hora de mudar. Pois são sempre os mesmos problemas,as mesmas neuroses que me perturbam e também os mesmos sonhos surreais que me visitam à noite,como que fossem uma característica dos meus impasses. Passam os dias e nada muda. Não mudo. Meus amigos já nem creem quando falo.
          Não é fácil agir de maneira diferente. Por mais que tenhamos de dançar conforme a música. Muitos, assim como eu não são tão adaptáveis as regras do sistema,que como já ouvir de pessoa ilustríssima é cruel, é crudelíssimo. No meu caso,não sei se é o fato de estar a mercê do sistema ou a mercê de mim mesmo que mais me acomoda. Mas sei que mudar é necessário,independente de minhas neuras,de meus anseios,uma vida sem mudanças não tem graça. Não traz o sentido de liberdade. Um exemplo disso é quando fazemos a mesma coisa que é boa repetidas vezes,tentando buscar a sensação de outrora. Mas isso acaba perdendo a graça. O novo,o fazer diferente é o que nos faz pulsar.Vibrar.
          As vezes,paro e observo meus dias. Sempre iguais. É horrível não se sentir confortável na própria pele. E os outros percebem isso. Como mencionei,não é um simples desejo de buscar novas aventuras,mas realmente uma necessidade,visto que há barreiras que ainda não ultrapassei e a única maneira é enfrentar,buscando novas alternativas e encarando corajosamente antes que seja tarde. E sem que seja preciso um choque maior para que finalmente eu mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário